Leia o conto do aluno da EJA Wesley Cassio.




Sonho ou Realidade?

    "Era uma fria e sombria noite chuvosa e, como sempre, estava em meu escritório, em busca de idéias para o meu próximo livro.
     Por mais que tentasse, estava preso a um vazio tão escuro e assustador, quanto aquela noite de 1° de Julho.
    Minha mente parecia tão vazia quanto aquele pequeno e silencioso escritório perdido em algum lugar do Japão, onde só era possível ouvir os sons da natureza, provenientes daquela terrível e estranha tempestade de verão.
    Peguei o guarda - chuva que estava sob a mesa e então resolvi dar uma volta em torno daquela pacata e estranhamente bonita cidade.
    Não era minha primeira vez na Ásia, mas não pude deixar de me apaixonar pela íncrivel arquitetura do Japão.
    Repentinamente após alguns minutos de caminhada, um grande estrondo fez-se ouvir vindo dos céus, clareando aquela noite por completo.
    Fazia frio e aparentemente aquela tempestade não iria cessar tão cedo, resolvi então procurar abrigo em uma estranha casa abandonada, que infelizmente era minha única opção.
    Ao adentrar a casa, senti estranhos arrepios percorrendo por todo o corpo, a princípio, acreditei ser apenas consequência daquela noite fria e continuei a caminhar pela casa.
Subindo as escadas, deparei-me com um longo e escuro corredor com vários porta - retratos pendurados ao longo da parede, aparentemente, todos eram muito antigos.
    Ao chegar ao fim do corredor, encontrei uma estranha porta de madeira que estava um tanto quanto acabada, assim como todo o resto daquela casa.
    Lá dentro, havia marcas de mãos e respingos de sangue nas paredes, supostamente, poderia afirmar que foram feitos através de lâminas, como as de uma espada.
    Nesse momento, entrei em desespero e procurei sair daquele lugar o mais rápido possível.
   Ao me aproximar da saída, senti que estava com a visão turva e aos poucos fui perdendo a consciência e consequentemente minhas forças.
   Retornando, me dei conta de que estava novamente em meu escritório. Era um dia ensolorado e calmo.
   Eu podia sentir a brisa do vento em conjunto ao som dos passáros ecoarem por toda a sala atráves da janela
   Aparentemente, tudo foi apenas um sonho. A não ser pelo fato de que eu estava extremamente molhado e de que meu guarda - chuva não estava sob a minha mesa, como de costume.

   Sonho ou Realidade, isto me rendeu um bom livro."

Comentários